CREDIES

O CredIES é um programa de financiamento estudantil disponibilizado pela Fundacred, que está disponível na FPS desde 2015.


Com esse financiamento, você pode fazer a sua graduação ou pós-graduação e pagar apenas uma porcentagem da mensalidade, de acordo com suas condições. O restante do pagamento será realizado após a sua formação, o que significa que você terá mais tempo para pagar seu curso e se concentrar nos estudos.


Além disso, o CredIES tem a menor taxa de crédito educacional do país e, em alguns casos, pode ter juros zero. A Fundacred já ajudou mais de 90.000 estudantes a realizar o sonho do ensino superior com seus programas de financiamento estudantil.


Se você deseja saber mais sobre como funciona o financiamento estudantil privado, acesse o site da Fundacred.

Simule seu financiamento

BRADESCO UNIVERSITÁRIO

O Bradesco Universitário é um financiamento que pode ser de grande ajuda para os estudantes da FPS durante a graduação. Por meio de convênios firmados com faculdades, como é o caso da FPS, o aluno pode solicitar o crédito a qualquer momento do curso, devendo fazer a contratação no início do semestre desejado.

 

O financiamento oferecido pelo Bradesco pode cobrir até 100% do valor do semestre, permitindo que o aluno pague em até 12 parcelas. Além disso, as parcelas podem ser debitadas automaticamente da conta corrente do estudante, garantindo mais tranquilidade e segurança durante o curso.


Clique aqui e faça a simulação do financiamento no site do Bradesco Universitário. A FPS adota e disponibiliza bolsas de estudos e financiamentos estudantis em conformidade com a Portaria nº 87 do Ministério da Educação de 3 de abril de 2012.

 

cta saiba mais

 

Mercado de trabalho na área de saúde.

Vamos fazer sua inscrição?

Deseja se inscrever em um dos nossos cursos? É fácil! Basta escolher uma opção abaixo e fazer sua inscrição. 

digi
enem
2grad
transf
vest

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC) que tem como objetivo facilitar o acesso à faculdade. Esse programa oferece financiamento de estudos para alunos matriculados em instituições privadas de ensino superior. 

 

Com o FIES, os estudantes podem realizar a graduação sem se preocupar com as mensalidades, uma vez que o pagamento será realizado após a sua formação, assim que estiver inserido no mercado de trabalho e tendo uma renda ativa.

 

Atualmente, o MEC determina que a quitação integral do valor referente à graduação deve ser pago em até 14 anos.

 

As inscrições são abertas duas vezes ao ano, e, para realizá-la, é necessário ter pontuação válida em qualquer edição do Enem a partir de 2010.

 

Para mais informações sobre o FIES, clique aqui.

 

cta saiba mais

 

PROUNI

O Prouni, Programa Universidade para Todos, é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que oferece bolsas de estudo parciais (50%) e integrais (100%) para alunos que desejam ingressar em instituições particulares de ensino superior.


Para concorrer a uma bolsa, o estudante deve atender a alguns critérios como: não ter outro diploma de nível superior; ter estudado o ensino médio como bolsista ou em escola pública; e ter renda familiar per capita adequada.


Também é necessário ter feito o Enem a partir de 2010 e obtido nota válida. As inscrições são abertas duas vezes ao ano e podem ser feitas online.

 

Para entender melhor o funcionamento do Programa Universidade para Todos, clique aqui.

 

cta saiba mais

 

FORMASUS

O Governo do Estado de Pernambuco disponibiliza o Programa de Formação do Sistema Único de Saúde (FormaSUS), que oferece bolsas de estudos integrais (100%) para estudantes de cursos técnicos e superiores na área da saúde. As bolsas são oferecidas em faculdades que utilizam instalações do SUS para a realização de aulas, estágios ou extensões durante os cursos, como é o caso da FPS em relação ao IMIP (Instituto de Medicina Integral Profº Fernando Figueira).


Para se inscrever no programa, é necessário ter realizado o Ensino Médio como bolsista ou em escola pública, além de possuir nota válida no Enem em uma das edições dos últimos 3 anos. Desde 2012, o FormaSUS já concedeu bolsas de estudos para quase 2.000 alunos, possibilitando a qualificação desses profissionais para atuarem na área da saúde. 


Para obter mais informações sobre esse programa, clique aqui.

 

cta saiba mais