FINANCIE O SEU CURSO

A Faculdade Pernambucana de Saúde entende a importância do ensino superior no desenvolvimento e na progressão da carreira profissional. Sendo assim, a instituição aderiu a programas de financiamentos estudantis para incentivar e facilitar o acesso de seus alunos à graduação.

 

Agora, você também pode ingressar nessa excelente faculdade de saúde!

 

FIES

Programa de financiamento estudantil oferecido pelo Ministério da Educação de acordo com as notas do Enem. Com o FIES, o aluno pode entrar na faculdade sem se preocupar com mensalidades, pois o pagamento será realizado após sua formação, podendo já estar inserido no mercado de trabalho.

CredIES

A Fundacred oferece crédito educacional há 48 anos e faz parte dos financiamentos da FPS. Por meio do CredIES, é possível reduzir os valores das mensalidades e realizar o pagamento complementar somente após a formatura. Tudo isso com a menor taxa de crédito do país e juros zero!

Bradesco

Com o Crédito Universitário Bradesco ninguém precisa parar de estudar! Parceiro das melhores instituições de ensino, esse financiamento contempla até 100% do valor do semestre. Além disso, o seu pagamento pode ser debitado direto da conta corrente, trazendo mais facilidade e segurança para o estudante.

cta simule o seu financiamento

Acompanhe o Processo seletivo

Vestibular Presencial 2023.2

[ENCERRADO] Acesse abaixo as informações sobre os processos seletivos em 2023.2, para os cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

 

cta edital de inscrição

 

Transferência | Portador de Diploma 2023.2

Confira todas as informações sobre os processos seletivos para Transferência e Portador de Diploma em 2023.2.


cta edital de inscrição

 

 

Processos seletivos online 2023.2

Confira as informações sobre as formas de ingresso online que a FPS oferece em 2023.2 para os cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

 

cta edital nota do enem
Editais
Resultado
Edital de Matrícula
+ Editais

https://processoseletivo.fps.edu.br/editais

CONHEÇA OS NOSSOS CURSOS

educação fisica
Educação Física
A graduação em Educação Física é oferecida em 4 anos, sendo possível optar, nos dois últimos anos, pela formação em licenciatura ou bacharel, e objetiva formar profissionais generalistas capazes de aprimorar as capacidades psíquicas e físicas nas diferentes manifestações e expressões da atividade ou exercício físico.
enfermagem
Enfermagem
A graduação em enfermagem visa a formar profissionais críticos e reflexivos que respeitem o ser humano integralmente. O curso superior, com duração de 5 anos, é dividido em módulos abrangendo diversos saberes de modo teórico e prático.
farmacia
Farmácia
A FPS busca formar profissionais generalistas, aptos a atuar em qualquer área farmacêutica. Dessa maneira,após 5 anos de graduação, serão capazes de contribuir para a prevenção, promoção, proteção e recuperação da saúde do indivíduo e da comunidade.
fisioterapia
Fisioterapia
Com duração de 4 anos, a graduação habilita fisioterapeutas para o trabalho responsável, ético e que valoriza a integralidade da saúde. Para isso, os alunos vivenciam atividades práticas desde o primeiro semestre.
medicina
Medicina
Durante 6 anos, o aluno terá acesso à infraestrutura do campus e do IMIP para desenvolver suas habilidades e aprendizados. O curso busca formar médicos que assumam o compromisso social de promover e garantir a saúde da população.
nutricao
Nutrição
A graduação em Nutrição é estruturada visando formar profissionais aptos a promover e restabelecer a saúde por meio da alimentação e dos processos envolvidos. Após 4 anos de estudos, o aluno estará qualificado para ingressar em diversas áreas de atuação.
odontologia
Odontologia
Com duração de 5 anos, o curso de Odontologia forma profissionais capazes de assumir com responsabilidade o compromisso da prevenção, manutenção e recuperação da saúde bucal, dando acesso a laboratórios especializados durante toda a graduação.
psicologia
Psicologia
A graduação em Psicologia, oferecida em 4 anos, busca formar profissionais reflexivos e responsáveis, capazes de garantir a saúde mental e psíquica do indivíduo por meio da análise de comportamento e da relação com o meio.
cta inscreva-se

Por que estudar na FPS?

A Faculdade Pernambucana de Saúde – FPS surgiu, em 2005, da aliança
entre a Associação Educacional Boa Viagem (AEBV) e a Fundação Alice
Figueira (FAF), organização de apoio ao desenvolvimento do Instituto de
Medicina Integrada Prof. Fernando Figueira (IMIP), instituições com elevado
reconhecimento e reputação pública no contexto em que estão inseridas.


BOTÕES - SITE FPS (4)

 

DIFERENCIAIS DA FPS!

Metodologia ABP-1
 

METODOLOGIA ABP

 

A Aprendizagem Baseada em Problemas possibilita que o aluno vivencie e solucione situações reais da rotina da futura profissão, incentivando o trabalho em grupo e o pensamento reflexivo. A única do Estado a aplicar a metodologia 100% dos cursos durante todo o curso.

Hospital ensino IMIP-1
 

HOSPITAL ENSINO IMIP

 

Considerado o maior complexo hospitalar do Norte-Nordeste, possibilita que os alunos tenham contato com a prática desde o início do curso, disponibilizando uma infraestrutura completa.

Laboratórios especializados
 

LABORATÓRIOS ESPECIALIZADOS

 

A FPS possui laboratórios especializados para todos os cursos da área de saúde, favorecendo o aprendizado prático de seus alunos.

Corpo docente Qualificado
 

CORPO DOCENTE QUALIFICADO

 

A FPS conta com um corpo docente formado por mestres, doutores e especialistas, preparados para compartilhar seus conhecimentos e experiências.

Formação Diferenciada
 

FORMAÇÃO DIFERENCIADA

 

Na FPS, mantemos até 12 estudantes por sala de aula. Assim, você terá mais apoio, atenção e mais qualidade em seus estudos.

Infraestrutura que você precisa-1
 

INFRAESTRUTURA QUE
VOCÊ PRECISA

Salas e laboratórios completos, lanchonetes, áreas de descompressão, vestiários, academia, pista de atletismo, cross-fit, quadras, piscinas e muito mais.

INFRAESTRUTURA

Cadastre-se e saiba mais sobre os nossos processos e oportunidades

Quer saber mais sobre o que há de mais legal e inusitado na FPS? Basta se cadastrar no formulário ao lado para receber informações, esclarecer sua dúvidas e ficar por dentro de tudo o que é importante para você, como futuro estudante FPS, precisa saber!