OUTRAS FORMAS DE INGRESSO 

Conheça outras formas de ingresso e saiba o que é preciso para entrar na Faculdade Pernambucana de Saúde.

 

 

 

Inscreva-se

NOTA DO ENEM

Não existem regras sobre a idade permitida para entrar na faculdade, porém, é necessário possuir o diploma do Ensino Médio. Sendo assim, esse recurso pode ser utilizado por estudantes que realizaram a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nos anos anteriores.

 

A nota obtida no exame substituirá as questões objetivas e a redação realizada no vestibular tradicional.

 

Mais informações poderão ser encontradas no edital específico publicado no site da FPS quando o processo seletivo estiver aberto.

 

O ingresso pela nota do Enem não é válido para o curso de Medicina e está sujeito a disponibilidade de vagas para as outras opções de cursos.

 

Confira aqui os Editais:

Inscreva-se

PORTADOR DE DIPLOMA

Método de ingresso destinado para aqueles estudantes que já possuem diploma do ensino superior e buscam obter um novo título de graduação.

 

As inscrições para portadores de diploma ou segunda graduação estão sujeitas à disponibilidade de vagas dos cursos abrangentes. Mais informações poderão ser encontradas no edital específico publicado no site da FPS quando o processo seletivo estiver aberto. Essa forma de ingresso não é válida para o curso de Medicina.

 

Confira aqui os Editais:

 

Inscreva-se

TRANSFERÊNCIA DE CURSO

É possível que estudantes oriundos de outras instituições de ensino superior, nacionais ou estrangeiras, ingressem na FPS solicitando a transferência de curso.

 

Para isso, é necessário que a graduação para a qual deseja realizar a inscrição seja equivalente à que está em andamento.

 

Mais informações poderão ser encontradas no edital específico publicado no site da FPS quando o processo seletivo estiver aberto.

 

Confira aqui os Editais:

Inscreva-se

FIES

Disponibilizado pelo Ministério da Educação (MEC), o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é uma forma de como usar a nota do Enem para entrar na Faculdade Pernambucana de Saúde.

 

Esse programa disponibiliza financiamento de até 100% para alunos do ensino superior inscritos em instituições privadas que possuam avaliação positiva no MEC.

 

Para acessá-lo, é necessário ter nota válida em qualquer edição do Enem a partir de 2010.

 

O edital do FIES é aberto duas vezes ao ano, antecedendo cada semestre letivo, e as inscrições são realizadas pela internet. Para mais informações sobre esse financiamento universitário, acesse o site do FIES.

Inscreva-se

PROUNI

O Programa Universidade para Todos utiliza as notas do Enem para oferecer bolsas de estudos parciais (50%) e integrais (100%) para alunos do ensino superior que desejam realizar sua graduação em uma instituição privada.

 

Criado pelo Ministério da Educação (MEC), o Prouni abre inscrições antes do início de cada semestre letivo e possibilita que o aluno escolha até duas possíveis opções de cursos.

 

Os interessados deverão ter nota válida no Enem e obedecer a alguns critérios que envolvem renda familiar, local de formação do Ensino Médio e não ter graduação anterior.


Para saber como ingressar na faculdade por meio desse programa, acesse o site do Prouni e obtenha todas as informações.

Inscreva-se

PROVA ONLINE

FPS disponibiliza, também por meio do processo seletivo, a categoria de Prova Online, que possibilita o candidato a realizar uma prova, compostas por questões objetivas, e uma redação.

O estudante é avaliado neste sistema por todas as suas competências, sendo estas de formação científica e didática. Ao total, o candidato responde a 05 (cinco) questões de múltipla escolha e desenvolve uma redação. Este processo já fica disponível para o candidato após a confirmação de sua inscrição.

Outras informações podem ser encontradas no edital, publicado no site da FPS, enquanto o processo seletivo estiver aberto.

Inscreva-se