MOD

Uma a uma

Conheça outras formas de ingresso e saiba o que é preciso para entrar na Faculdade Pernambucana de Saúde.

 

Nota do Enem

Não existem regras sobre a idade permitida para entrar na faculdade, porém, é necessário possuir o diploma do Ensino Médio. Sendo assim, esse recurso pode ser utilizado por estudantes que realizaram a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nos anos anteriores.


A nota obtida no exame substituirá as questões objetivas e a redação realizada no vestibular tradicional.


Mais informações poderão ser encontradas no edital específico publicado no site da FPS quando o processo seletivo estiver aberto.


O ingresso pela nota do Enem não é válido para o curso de Medicina e está sujeito a disponibilidade de vagas para as outras opções de cursos.

Portador de Diploma

Método de ingresso destinado para aqueles estudantes que já possuem diploma do ensino superior e buscam obter um novo título de graduação.
As inscrições para portadores de diploma ou segunda graduação estão sujeitas à disponibilidade de vagas dos cursos abrangentes. Mais informações poderão ser encontradas no edital específico publicado no site da FPS quando o processo seletivo estiver aberto. Essa forma de ingresso não é válida para o curso de Medicina.

 

Transferência de Curso

É possível que estudantes oriundos de outras instituições de ensino superior, nacionais ou estrangeiras, ingressem na FPS solicitando a transferência de curso.
Para isso, é necessário que a graduação para a qual deseja realizar a inscrição seja equivalente à que está em andamento.
Mais informações poderão ser encontradas no edital específico publicado no site da FPS quando o processo seletivo estiver aberto.

FIES

Disponibilizado pelo Ministério da Educação (MEC), o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é uma forma de como usar a nota do Enem para entrar na Faculdade Pernambucana de Saúde.
Esse programa disponibiliza financiamento de até 100% para alunos do ensino superior inscritos em instituições privadas que possuam avaliação positiva no MEC.
Para acessá-lo, é necessário ter nota válida em qualquer edição do Enem a partir de 2010.
O edital do FIES é aberto duas vezes ao ano, antecedendo cada semestre letivo, e as inscrições são realizadas pela internet. Para mais informações sobre esse financiamento universitário, acesse o site do FIES.

Prouni

O Programa Universidade para Todos utiliza as notas do Enem para oferecer bolsas de estudos parciais (50%) e integrais (100%) para alunos do ensino superior que desejam realizar sua graduação em uma instituição privada.
Criado pelo Ministério da Educação (MEC), o Prouni abre inscrições antes do início de cada semestre letivo e possibilita que o aluno escolha até duas possíveis opções de cursos.
Os interessados deverão ter nota válida no Enem e obedecer a alguns critérios que envolvem renda familiar, local de formação do Ensino Médio e não ter graduação anterior.
Para saber como ingressar na faculdade por meio desse programa, acesse o site do Prouni e obtenha todas as informações.

 

Prova Online

A FPS disponibiliza, também por meio do processo seletivo, a categoria de Prova Online, que possibilita o candidato a realizar uma prova, compostas por questões objetivas, e uma redação. O estudante é avaliado neste sistema por todas as suas competências, sendo estas de formação científica e didática. Ao total, o candidato responde a 05 (cinco) questões de múltipla escolha e desenvolve uma redação. Este processo já fica disponível para o candidato após a confirmação de sua inscrição. Outras informações podem ser encontradas no edital, publicado no site da FPS, enquanto o processo seletivo estiver aberto.

Como ingressar na área da saúde? Um guia preparatório!

Neste e-book, tudo que você precisa saber sobre o
vestibular da área da saúde, desde assuntos abordadosa métodos eficientes de estudos.

Como ingressar na área da saúde?