CREDIES

Desde 2015, a FPS conta com os benefícios do CredIES, programa de financiamento estudantil disponibilizado pela Fundacred.

 

Por meio desse financiamento, o aluno pode realizar a sua graduação ou pós-graduação pagando apenas uma porcentagem da mensalidade, de acordo com suas condições.

 

O restante do pagamento será realizado após a sua formação, ou seja, após o vínculo com a instituição de ensino se encerrar. Dessa maneira, o estudante terá mais tempo para pagar o seu curso e poderá se preocupar apenas com os estudos.

 

Além disso, o CredIES tem a menor taxa de crédito educacional do país e, a depender do caso, pode chegar a juros zero. Por meio de seus programas de financiamento estudantil, a Fundacred já contribuiu para que mais de 90.000 estudantes realizassem o sonho do ensino superior.

 

Para saber melhor como funciona o financiamento estudantil privado, acesse o site da Fundacred.

Simule seu Financiamento!

BRADESCO UNIVERSITÁRIO

O Crédito Universitário Bradesco pode se tornar seu grande aliado durante a graduação!

 

Podem participar desse financiamento faculdades conveniadas, como é o caso da FPS, contribuindo para que seus alunos possam solicitar esse crédito a qualquer momento do curso, devendo sempre fazer a contratação no início do semestre desejado.

 

O financiamento disponibilizado pelo Bradesco pode abranger até 100% do valor do semestre, possibilitando que o aluno realize o pagamento em até 12x.

 

Além disso, as parcelas podem ser debitadas automaticamente de sua conta corrente, trazendo mais tranquilidade e segurança para que o estudante possa se concentrar apenas em sua formação.

 

Clique aqui e faça a sua simulação agora mesmo!

 

Adotamos e disponibilizamos bolsas de estudos e financiamentos estudantis em conformidade com a Portaria nº87 do Ministério da Educação de 3 de Abril de 2012.

Inscreva-se

Vamos fazer sua inscrição?

Escolha uma opção abaixo e inscreva-se.

Vestibular Agendado
Nota Enem
Segunda Graduação
Transferencia
Matricula

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC) que tem como objetivo facilitar o acesso à faculdade. Esse programa oferece financiamento de estudos para alunos matriculados em instituições privadas de ensino superior. 

 

Com o FIES, os estudantes podem realizar a graduação sem se preocupar com as mensalidades, uma vez que o pagamento será realizado após a sua formação, assim que estiver inserido no mercado de trabalho e tendo uma renda ativa.

 

Atualmente, o MEC determina que a quitação integral do valor referente à graduação deve ser pago em até 14 anos.

 

As inscrições são abertas duas vezes ao ano, e, para realizá-la, é necessário ter pontuação válida em qualquer edição do Enem a partir de 2010.

 

Para mais informações sobre o FIES, clique aqui.

Inscreva-se

PROUNI

Criado pelo MEC (Ministério da Educação), o Programa Universidade para Todos (Prouni) disponibiliza bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) para estudantes que pretendem ingressar em instituições particulares de ensino superior.

 

Nesse caso, o estudante que desejar concorrer a uma dessas bolsas de estudo para graduação deverá obedecer a alguns critérios, como não possuir outro diploma de nível superior, ter realizado o Ensino Médio como bolsista ou em escola pública e dispor de renda familiar per capita adequada.

 

Além disso, é necessário ter realizado o Enem a partir de 2010 e obtido nota válida. As inscrições são abertas duas vezes ao ano e podem ser realizadas pela internet.

 

Clique aqui e entenda melhor como funciona o Programa Universidades para Todos.

Inscreva-se

FORMASUS

O Programa de Formação do Sistema Único de Saúde (FormaSUS) é disponibilizado pelo Governo do Estado de Pernambuco e oferece bolsas de estudos integrais (100%) para alunos de cursos técnicos e superiores da área da saúde.

 

De modo geral, são ofertadas bolsas em faculdades que utilizam instalações do SUS para a realização de aulas, estágios ou extensões durante os cursos, como é o caso da FPS em relação ao IMIP (Instituto de Medicina Integral Profº Fernando Figueira).

 

Para participar desse programa, é necessário ter realizado o Ensino Médio como bolsista ou em escola pública, além de possuir nota válida no Enem em uma das edições dos 3 anos anteriores.


Desde 2012, o FormaSUS já contemplou quase 2.000 alunos com bolsas de estudos, possibilitando a qualificação desses profissionais para atuarem na área da saúde. Para saber mais sobre esse programa clique aqui.

Inscreva-se