Psicologia

Interessado em compreender a mente humana e fazer a diferença na vida das pessoas? O curso de Psicologia da FPS te prepara para isso. 


Por meio de um currículo flexível, que integra teoria e prática, aqui, você vai estudar a mente humana, o comportamento e como eles se relacionam com o mundo ao redor. 

Além disso, com a formação de excelência da melhor Faculdade de Saúde do estado, você será um profissional capaz de avaliar o indivíduo por meio da escuta e observação, aplicando seus conhecimentos na prevenção, cuidado e promoção da saúde mental.

Você se identifica com a área? Então conheça agora mesmo o curso da FPS e descubra todas as vantagens de realizar sua graduação com a gente.

BOTÕES - SITE FPS (5)
BANNER-Dec-23-2022-07-41-39-8876-PM
mensalidade-psico
Click me

Como é a faculdade de PSICOLOGIA?

Está pensando em fazer uma graduação em Psicologia, mas ainda tem dúvidas sobre o que esperar? Então, estamos aqui para te ajudar. 

O curso da FPS, tem a duração de 4 anos, divididos em 8 etapas (períodos) com 4 módulos cada. Nas primeiras 6 etapas, você terá a oportunidade de realizar estágios básicos e ter uma visão ampla dos diferentes segmentos da Psicologia. Vai ser uma chance incrível para se integrar ao curso e ganhar conhecimento geral.

Nos últimos dois períodos, você vai se dedicar aos Estágios Curriculares Específicos, que vão te ajudar a construir habilidades a partir da realidade profissional e alinhadas com as ênfases do curso, que são:

 

  • Psicologia da Saúde: Prevenção e Promoção;
  • Processos Clínicos e de Avaliação Diagnóstica.

Nos laboratórios de ênfases, você vai poder consolidar os seus conhecimentos e desenvolver novas habilidades, sempre com a ajuda de um professor especializado em diferentes áreas da Psicologia.

Além dos estágios e dos laboratórios, o curso também conta com atividades teóricas e práticas, atividades complementares e o trabalho de conclusão de curso (TCC). No total, são 4.024 horas de aprendizado.

BOTÕES - SITE FPS (5)

O que você pode esperar do curso de PSICOLOGIA?

A Faculdade Pernambucana de Saúde é a escolha perfeita para quem quer uma formação diferenciada em Psicologia. Seguindo as Diretrizes Curriculares do curso, a FPS promove uma experiência prática desde o início da graduação.

Isso significa que, ao longo do curso, você terá contato com laboratórios, oficinas de trabalho e campos específicos de atuação logo nos primeiros períodos.

Além disso, a carga horária teórica do curso é apresentada de forma bastante interativa. Os estudantes resolvem casos previamente definidos, fazem leituras e discussões, e participam de estudos dirigidos, tudo para garantir uma aprendizagem completa.

Diferente dos outros cursos de Psicologia, a graduação oferecida pela FPS não é estruturada por disciplinas e, em todos os períodos, são organizadas competências modularmente de modo a garantir a integração dos conteúdos durante toda a formação.

Que tal conhecer mais sobre o curso de Farmácia na FPS? Estamos prontos para te receber e ajudar você a se tornar um profissional de sucesso na área da saúde.

cta faça sua simulação

Psicologia

Baixe agora o e-book gratuito e exclusivo que preparamos para você, e conheça tudo sobre a área de Psicologia. Descubra como funciona a faculdade, possibilidades de atuação, mercado de trabalho e muito mais.

Curso de Psicologia

CONHEÇA A FPS

O CURSO DE PSICOLOGIA DA FPS

Quer saber mais sobre a FPS, sua infraestrutura e como funciona a metodologia? Então, aperte o play e confira tudo sobre a graduação de Psicologia da Faculdade Pernambucana de Saúde.
cta acesse o nosso podcast

POR QUE VOCÊ DEVERIA ESTUDAR NA FPS?

A Faculdade Pernambucana de Saúde é a instituição ideal para seu futuro acadêmico. Não sabe o motivo? Assista ao vídeo e veja as razões que fazem da FPS a escolha certa para você.
BOTÕES - SITE FPS (5)

Qual é o objetivo do curso de PSICOLOGIA?

Se você é apaixonado pelo comportamento humano e deseja promover o bem-estar mental, o curso de Psicologia da Faculdade Pernambucana de Saúde é a escolha perfeita para você.

Com foco em formar psicólogos éticos e responsáveis, o nosso curso visa desenvolver habilidades essenciais para prevenir, promover e reabilitar a saúde mental e psicossocial. 

Tudo isso com uma visão humanística e um forte compromisso social. Se você tem interesse pela área e quer fazer a diferença na vida das pessoas, conheça mais sobre o nosso curso de Psicologia.

 

QUAIS AS POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO EM PSICOLOGIA?

 

Você sabia que a Psicologia é uma área da saúde que vem crescendo muito nos últimos anos? E o melhor de tudo é que as possibilidades de atuação são bem amplas. 

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) já listou 11 áreas diferentes em que os psicólogos podem trabalhar, descritas na Resolução CFP N.º 013/2007.

De um modo geral, essas áreas permitem que os psicólogos exerçam sua profissão em muitos lugares diferentes, além do consultório tradicional, como:

 

  • Escolas;
  • Hospitais;
  • Centros de reabilitação;
  • Docência;
  • Comunidades;
  • Agências de seleção profissional;
  • Empresas.

Por que estudar

psicologia na fps?

Se você está procurando um motivo para cursar Psicologia na FPS, nós temos vários.  Além de sermos a melhor faculdade de saúde do estado, o nosso currículo foi desenvolvido com uma abordagem interdisciplinar, compreendendo o homem em sua complexidade e seus aspectos biopsicossociais, sem que haja segmentação.

Mas não é só isso. Aqui na FPS, acreditamos que a prática é fundamental para o aprendizado e, por isso, nossos alunos começam a vivenciar a rotina profissional desde o primeiro período. E para garantir uma formação de excelência, oferecemos ainda outros diferenciais únicos, como:

 

  • Metodologia ABP (Aprendizagem Baseada em Problemas) 
    A FPS é uma instituição que se preocupa com a sua formação e, por isso, adota uma metodologia de ensino inovadora: a Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP). Nesse modelo, você é o protagonista do seu aprendizado, com a orientação e acompanhamento dos nossos professores, que atuam como tutores.

    Em turmas reduzidas, você terá a chance de explorar casos e situações reais da rotina da sua futura profissão. E sabe o que é mais incrível? A FPS é a única instituição em Pernambuco que adota essa metodologia não só em Psicologia, mas também em todas as outras graduações.

  • Corpo docente altamente qualificado;
    Para garantir uma formação de excelência, os estudantes têm acesso a um corpo docente altamente capacitado, composto por profissionais especializados em Psicologia e com vasta experiência de mercado, que estão sempre disponíveis para guiá-los ao longo da graduação.

  • Acesso ao IMIP (Instituto de Medicina Integral Profº Fernando Figueira)
    Na FPS, você conta com o apoio e a infraestrutura do IMIP (Instituto de Medicina Integral Profº Fernando Figueira), o maior complexo hospitalar de ensino do Norte-Nordeste, que oferece aos estudantes conhecimento prático por meio de estágios, aulas, pesquisas e extensões.

  • Laboratórios com tecnologia de ponta:
    Além disso, os estudantes de Psicologia tem acesso a aulas práticas semanais em laboratórios especializados, como por exemplo:
     
    • Laboratório de Anatomia e Modelos (1º período);
    • Laboratório de Recursos Digitais I (1º período);
    • Laboratório de Comunicação (2º período);
    • Laboratório de Psicologia Experimental (2º período);
    • Laboratório de Observação da relação pais-bebês (3º período);
    • Laboratório de Recursos Digitais II (3º período)
    • Laboratório de Recursos Digitais III (4º período);
    • Laboratório de Avaliação e Medidas I e II (5º e 6º períodos);
    • Laboratório de Comunicação (4º e 5º períodos);
    • Laboratório de Comunicação e Ética Profissional (6º período);
    • Laboratório de Produção Científica I e II (7º e 8º períodos);
    • Laboratório Ênfase 1- Psicologia da Saúde I: Prevenção e Promoção I e II (7º e 8º períodos);
    • Laboratório da Ênfase 2 - Processos Clínicos e Avaliação Diagnóstica I e II (7º e 8º períodos).

 

A FPS ainda oferece diferentes formas de ingresso e acesso a bolsas e financiamentos estudantis, para você cursar Psicologia com um preço que cabe no seu bolso. Ah, e vale lembrar que nosso curso possui Renovação de Reconhecimento pela Portaria nº 949, de 30/08/2021 - DOU 31/08/2021.

ilustra_menino
BOTÕES - SITE FPS (5)

LABORATÓRIOS

BOTÕES - SITE FPS (5)

Cadastre-se e saiba mais sobre os nossos processos e oportunidades!

Cadastre-se agora e conheça tudo sobre a melhor Faculdade de Saúde do Nordeste. Preencha o formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos sobre a graduação, esclareça suas dúvidas e fique por dentro de tudo que é importante para você, como futuro estudante FPS.