MEDICINA

Você quer se tornar um médico capaz de enfrentar os desafios da saúde da população, com uma formação geral que inclui ética, humanismo e compromisso social? Então, o curso de Medicina da FPS é para você.

Podemos dizer que a Medicina é a arte de cuidar das pessoas, dando mais sentido à vida do ser humano. O profissional dessa área possui um conhecimento aprofundado sobre órgãos, sistemas e aparelhos do corpo humano, além de sensibilidade para escutar, compreender e acolher os pacientes nos momentos de dor.

Se você se identifica com a área e valoriza o bem-estar do indivíduo, da família e da sociedade, a medicina pode ser a carreira ideal para você. Conheça agora o curso da FPS e estude na melhor Faculdade de saúde do Nordeste.

BOTÕES - SITE FPS (5)
BANNER-2
mensalidade-medicina
Click me

Como é a faculdade de medicina?

Na Faculdade Pernambucana de Saúde, o curso de Medicina foi pensado para colocar o aluno no centro do aprendizado. Por isso, construímos nossa proposta pedagógica de forma coletiva, tendo como base três áreas fundamentais para a prática médica:

 

  • Atenção à saúde;
  • Gestão à saúde;
  • Educação em saúde.

Durante todo o curso, nossos professores atuam como facilitadores e mediadores do processo de ensino-aprendizagem, proporcionando uma formação completa e integrada por meio da relação entre ensino, pesquisa e extensão.

Aqui, o curso de Medicina é pensado de forma interdisciplinar e multiprofissional, formando um médico generalista. Para isso, são utilizados 4 pilares doutrinários que guiam a graduação:

 

  • Ética da vida e da liberdade;
  • Evolução humana;
  • Atitudes e relações humanas;
  • Desequilíbrios do processo saúde/ambiente.

Ao longo do curso, você terá aulas teóricas e práticas, atividades complementares, trabalho de conclusão de curso e estágio curricular supervisionado. E pode ter certeza que a carga horária total de 8710 horas fará toda a diferença na sua formação.

 

BOTÕES - SITE FPS (5)

 

O QUE ESPERAR DO CURSO DE MEDICINA?

Se você está pensando em seguir a carreira médica, a FPS é a escolha certa para você. Além dos fundamentos teóricos, o curso tem um grande diferencial: ele permite que você entre em contato com a prática médica logo nos primeiros anos da graduação. 

E para ajudar nesse processo, a grade curricular é dividida em dois eixos principais:

 

  • Introdução ao estudo da Medicina: nos dois primeiros anos, você aprenderá sobre anatomia, fisiologia, introdução à terapêutica, epidemiologia, Sistema Único de Saúde e muito mais. Ao longo do curso, você também terá a oportunidade de praticar em laboratórios de comunicação, procedimentos, exame físico e de imagens, e atenção primária.
  • Integração teórico-prática (habilidades e atitudes): desenvolvido do 5º ao 8º período do curso, composto por atividades e procedimentos em ambulatórios de ensino no IMIP nas áreas de pediatria, ginecologia, clínica médica, clínica cirúrgica, urgência e emergência, saúde mental e prática em atenção primária.

 

A FPS oferece a possibilidade de exercício em múltiplos cenários, tendo como diferencial a utilização do IMIP (Instituto de Medicina Integral Profº Fernando Figueira). Além disso, a faculdade também oferece um Estágio Curricular Supervisionado nos 2 últimos anos da graduação, onde você poderá vivenciar a rotina de um médico de forma ainda mais realista, sempre acompanhado por profissionais qualificados. 

Ao total, o Estágio Curricular Supervisionado possui carga horária de 3840 horas, onde 32% é destinado à Atenção primária/urgência-emergência, que abrange Medicina da família e comunidade (640h) e Urgência e emergência (576h).

Ah, e não podemos esquecer dos temas transversais e interdisciplinares, que são inseridos na rotina dos alunos para enriquecer ainda mais a formação médica.

cta faça sua simulação

MEDICINA

Baixe agora o e-book gratuito e exclusivo que preparamos para você, e conheça tudo sobre a área de Medicina. Descubra como funciona a faculdade, possibilidades de atuação, mercado de trabalho e muito mais

E-book medicina FPS 1

CONHEÇA A FPS

O CURSO DE MEDICINA DA FPS

Não é novidade alguma que a Medicina é uma das áreas fundamentais para cuidar da saúde das pessoas, desde o diagnóstico até a cura. Quer saber mais sobre as funções da Medicina e o papel que ela desempenha na nossa sociedade? Então confira agora.
cta acesse o nosso podcast

POR QUE VOCÊ DEVERIA ESTUDAR NA FPS

A Faculdade Pernambucana de Saúde é muito mais que uma instituição de ensino. Com tradição e investimento em tecnologia, este é o lugar ideal para criar grandes Médicos. Quer saber mais? Venha com a gente.
BOTÕES - SITE FPS (5)

Qual é o objetivo do curso de MEDICINA?

Nosso curso visa formar médicos generalistas, ou seja, profissionais preparados para lidar com os principais desafios de saúde da população. Para isso, buscamos uma formação ética, humanística e socialmente comprometida, que integre conhecimentos, habilidades e atitudes essenciais para atuar em Atenção, Gestão e Educação em Saúde.

Já se identificou com essa proposta? Então não perca mais tempo e inscreva-se já! Clique no botão abaixo e comece a trilhar seu caminho rumo ao sucesso na carreira médica.

BOTÕES - SITE FPS (5)

 

QUAIS AS POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO NA MEDICINA?

Tem interesse em seguir na carreira de Medicina? Saiba que as possibilidades de atuação são diversas e o mercado de trabalho é amplo. Confira algumas áreas de atuação:

 

  • Atendimento em hospitais;
  • Atendimento clínico;
  • Urgência e emergência;
  • Saúde pública;
  • Gestão;
  • Pesquisa e ensino.

 

E o melhor, segundo um estudo realizado pelo Ipea, a área de Medicina ocupa o primeiro lugar nas profissões com maior empregabilidade do Brasil, com 97% dos profissionais inseridos no mercado de trabalho. Se você busca uma carreira sólida na saúde e com diversas opções de atuação, esse é o curso certo!

 

 

 

 

Por que estudar

Medicina na fps?

A FPS é uma das melhores faculdades de Medicina do Brasil, com um ensino de qualidade que tem como base o compromisso social e a utilização de conhecimentos científicos e tecnológicos. Além disso, a instituição oferece diferenciais que tornam o processo de aprendizagem ainda mais enriquecedor:

 

  • Apoio do IMIP, o maior complexo hospital-escola do Norte-Nordeste, proporcionando aos alunos uma vivência prática desde o início da graduação;
  • Corpo docente altamente qualificado;
  • Metodologia ABP (Aprendizagem Baseada em Problemas), onde os professores atuam como tutores e orientadores no processo de aprendizagem, permitindo que os alunos vivenciem situações e problemas reais da futura profissão;
  • Laboratórios especializados para a realização de atividades teóricas e práticas ao longo de todo o curso, equipados com recursos de biossegurança como EPIs e EPCs.

A Faculdade Pernambucana de Saúde tem o cuidado de destacar o real valor do curso de Medicina, reconhecido pela Portaria MEC Nº 821, de 22/11/2018 (DOU 26/11/2018), formando profissionais capacitados e humanizados.

Módulos de nivelamento

Módulo optativo

  • Libras (Língua Brasileira de Sinais): 40 horas.
ilustra_menino
BOTÕES - SITE FPS (5)

LABORATÓRIOS

BOTÕES - SITE FPS (5)

Cadastre-se e saiba mais sobre os nossos processos e oportunidades!

Cadastre-se agora e conheça tudo sobre a melhor Faculdade de Saúde do Nordeste. Preencha o formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos sobre a graduação, esclareça suas dúvidas e fique por dentro de tudo que é importante para você, como futuro estudante FPS.